Fechado Para Jantar

Para quem não conhece

O Fechado Para Jantar surgiu com uma idéia simples, transformar um jantar comum em algo muito mais legal, uma história para contar, noites inesquecíveis tendo como fio condutor a gastronomia, a música e a descoberta de lugares inusitados. Um misto de Supperclub pop up com um clube de jantares itinerante, informal e exclusivo.


Em Outubro de 2016, depois de mais de 3 anos fora da publicidade, recebi o convite para ajudar na comunicação dos eventos da Casa Rauric. Fiz a direção de arte e planejamento de alguns eventos e foi bem diferente do que já havia feito em 10 anos de agência. Aos poucos fui me distanciando do computador e indo cada vez mais para a produção. Hoje faço criação e cenografia dos eventos.


Nessa história, talvez eu tenha descoberto uma nova profissão.

What I did: Art Direction + Scenography
When: Out 2016 - Today
Production Counter: 4 Months

Bloco Tarado ni Você 2017

FOTO: NELSON ANTOINE

Uma honra receber o convite para ser produtor geral do desfile oficial de um dos maiores e melhores blocos de carnaval da cidade de São Paulo, o Tarado Ni Você.


Não é a primeira vez que trabalho para o Tarado. Durante o projeto One Day Hand, tive a oportunidade de dar uma mão para o bloco durante a Virada Cultural.


What I did: General Producer
When: Feb 2017
Live Event Production Counter: 12 hours

One Day Hand

ONE DAY HAND - Um projeto em que vou fazer 31 trabalhos, durante 31 dias seguidos, em 31 lugares diferentes para contar uma história. Um dia por uma mão.

Entre no site onedayhand.com e descubra o que posso fazer por você em um dia.

APARTAMENT 315

"Faça você mesmo (em inglês Do It Yourself, sigla DIY) refere-se à prática de fabricar ou reparar algo por conta própria em vez de comprar ou pagar por um trabalho profissional. O DIY, estimula a capacidade de pessoas não-especializadas aprenderem a realizar coisas além do que tradicionalmente julgam capazes." Wiki

No início de 2015 iniciei um projeto de reforma de um apartamento, de 68m², da dona Lucília. Com o orçamento limitado para contratar profissionais especializados, como houve nos anos 50 nos EUA com o aumento do preço da mão de obra, desenvolvi o projeto DIY. Desenhei uma planta no Illustrator como arquiteto amador, contratei um pedreiro profissional e trabalhei como assistente de obra por 4 meses, no qual aprendi a lidar com habilidades básicas de construção como alvenaria, carpintaria, elétrica e hidráulica. Na sequência, trabalhei como handyman, por 2 meses sem mão de obra profissional contratada, na pintura, iluminação, marcenaria, vidraçaria, decoração e acabamento, chegando em soluções criativas e econômicas.

What I did: amateur architect + builder + woodworker + inventor
When: Fev - Jul 2015
Construction Counter: 180 days

 

One Day Hand v.Beta

One Day Hand v.Beta

"It's not about the burgers" Monday Night BurguersNão é sobre lanches e nem sobre fazer drinks, mas sim sobre conhecer, conversar e trabalhar com pessoas interessantes. 

What I did: Bartender
When: Mar 2016
Bar Hand Hours: 6h

 

Sujando as mãos na montagem da belíssima exposição On The Road, de Giselle Galvão, no espaço Aldeia.

What I did: Exposition Assembler
When: Jan 2016
Build Hand Counter: 12h


Produção de arte para o filme de Porto Seguro, produzido pela Casa de La Madre.

What I did: Art Producer
When: Nov 2015
Producer Hand Hours: 12h

O dia que dei uma mão no Morceguinho Food True, o melhor hambúrguer da capital, ao som da maior banda mundial de tributo ao The Doors, Strange Days, no evento On The Rocks & Food Trucks.

What I did: Food Truck Assistance
When: Jul 2015
Kitchen Hand Hours: 12h


É sempre um prazer ajudar ajudar os amigos da Braveman Handmade Leather Goods - um ótimo exemplo de pessoas que sairam da rotina para fazer, bem, o que gostam.

What I did: Fair Seller
When: Ago 2015
Seller Hand Hours: 12h

Por 31 dias, vou experimentar fazer 31 trabalhos, em 31 lugares diferentes. O que posso fazer por você em um dia?

Entre no site onedayhand.com e descubra.

First Assembly

First Assembly

Fui convidado pelo arquiteto Lucas De Sordi, para trabalhar como Montador, na exposição da ONU / UNRWA, Uma Longa Jornada, sobre refugiados da Palestina. A estrutura da exposição, desenvolvida pelo Atelier Marko Brajovic, composta por 82 chapas de metal, dispostas em um desenho circular de  aproximadamente 10m de diâmetro, forma um "labirinto" expondo 40 fotos e cinco curtas-metragens que contam a história da prolongada crise de refugiados no Oriente Médio.


Exhibition and Scenography Design, Light Design, Visual Communication, Creative Direction and Set-up coordination and Project Support: Atelier Marko Brajovic
Photos: Centro Cultural São Paulo - CCSP
Local: Museu da Republica - Brasília
Assembly Supervisor: Lucas De Sordi

What I did: Scenography Assembler
When: May 2015
Build Hand Counter: 36 Hours

 

Schurmann Experience

Few days as crew member of Schurmann Family, on their newest round the world trip, the Orient Expedition. I worked as coordinator of media and photographer

Do you want know how is a day on board the Orient Expedition? Click here to see more

"The Schürmann Family are the first Brazilian family to circumnavigate the world on a sailboat and the only Brazilian family to have done it twice. A household name in Brazil, the Schürmann Family has been active around the world through their online school program, as well as their films and TV programs." Wiki

What I did: Media Coordinator / Photographer
When: Sep 2014
Explorer Counter: Just 45 days

Out to Learn {Coming Soon}

Out to Learn {Coming Soon}

Descrição dos antigos / próximos cursos. Colocar todos os cursos anteriores e os 4 próximos. (texto - Interesse em formações diversas)

Hero's Tattoo Studio

Esse ano tive a honra de ajudar um grande amigo, meu herói, Marcelo Araújo a montar o seu primeiro, próprio, estúdio de tatuagem, o Mão Elétrica. Mais uma vez, com o conceito DIY (Do It Yourself), mudamos, pintamos, inventamos móveis e luminárias. O resultado foi um estúdio de tatuagem e Ilustração como deve ser: simples, prático e confortável.

Pode ser bonito também.

What I did: Peão de Luxo
When: Jun 2015
Build Hand Counter: 7 Days

Kobra in my city

Kobra in my city

"O Candango" é a uma homenagem a Brasília de Eduardo Kobra. A obra, de 28m de altura por 7,5 de largura, retrata os construtores da cidade e preenche um dos poucos "grandes" prédios da vista plana da capital do país.

Fiz a produção do filme, pela Lojinhas de Filmes e B de Vaca. Mais uma vez, tive o prazer trabalhar longe de um computador e o prazer de trabalhar com um dos maiores muralistas do mundo. 

What I did: Video Producer
When: Aug 2015
Social Hours: 48 hours

HELLO, MY NAME IS PROJECT

"Traveling 29 thousand miles in 365 days to meet 937 people. Follow me on Instagram, enjoy it and nice to meet you."

Em 2013, parti para uma viagem SÓ por um ano. Então surgiu o projeto pessoal My Name Is foi criado para conhecer e interagir com pessoas desconhecidas e interessantes ao redor do mundo. Para isso, criei o perfil @mynameis (disponível, até então) no Instagram. Abordei pessoas pelas ruas, hostels, bares, metrô, festivais ou qualquer lugar que houvesse alguém aberto a um diálogo. Disse "Hello, my name is..." mais do que se possa imaginar. Não tirei 937 retratos mas conheci muito mais do que esse número pelo mundo.

Viajei SÓ por 365 dias, mas não fiquei só um dia sequer.

10402796_670046089731897_6436473764176681524_n.png

What I did: Meet people + IG Photographer
When: 2013-2015
Social Hours: Currently Working

Volunteer Help

It was a great experience work in the Rated Most Popular San Francisco Hostel for the third year in a row by Hostelworld guests and voted the Best Hostel Chain Worldwide 2013. ...

"The first hostels in the USA started when volunteers opened their homes and barns so that hostellers could get out, see the wider world, and connect with other travelers. HI USA Hostels have changed a lot since then, but what hasn't changed is the important role our volunteers play in delivering our mission. By sharing the best of their hometown with today's hostellers, our volunteers help HI USA inspire a genuine understanding of people, places and culture for a more tolerant world."

What I did: Staff + Pub Crawl Guide
When: Feb 2014
Staff Counter: 35 days

Windows Book

Apesar de ficar longe do computador, eu ainda amo o que eu faço. Eu amo ser designer e sinto falta de criar, desenhar e produzir. Mas as vezes temos a oportunidade de matar a saudade, fazer um bom trabalho e ajudar um amigo.

This is "The Daily Windows of New York" project created by my good friend, Lucas Malta, in the winter of 2014. This is a beautiful press document about the city’s windows of New York City, his beautiful photos and amazing lettering skills.

Was a pleasure to help this great professional to finish his book. 

Follow his work on lucasmalta.com

What I did: Final Art
When: Jul 2014
Art Counter: 36 Hours

 

Bangkok Pub Crawl Guide

"A pub crawl (sometimes called a bar tour, bar crawl or bar-hopping) is the act of one or more people drinking in multiple pubs or bars in a single night, normally travelling by foot or public transport to each destination and occasionally by cycle." Wiki

Descrever mais sobre essa experiência - Coming Soon.

What I did: Pub Crawl Guide
Where: Silom Lub-d Hostel Bangkok
When: Nov 2013
Night Work Counter: 24 hours

#noanoquesaideferias #aroundtheworldtrip

In 30 days, I’ll be 30 years old. 10 years ago, I got into advertising. 5 years ago, I decided to make a trip. 1 year ago, I left advertising. 1 year ago, I began this trip. I traveled exactly 364 days. I traveled more than 46,670,976 kilometers. I traveled 223 hours on the road, 83 hours on the air, 76 hours on the rail, 104 hours on the sea and 2 hours in a balloon. I slept in 42 hostels, 17 hotels, 8 bungalows, 6 couches, 2 airports and 2 boats. I have been in 3 continents, 15 countries and 55 cities. I met more than 937 people, I added 387 on facebook and got 3 new brothers. I took 12,543 photos. I made 407 videos. Anyway, just numbers.

But the question is: How was the trip? To that question, I only have 1 answer: These 364 days were the best days of my 30 years of life.


Around the World Pics

The Giant Land

The Giant Land

O Giant Land é o projeto "Out to Lunch" do meu grande amigo, ilustrador, Marcelo Araújo. Giant Land foi o primeiro projeto que me permitiu sair da frente de um computador e trabalhar com arte de verdade. Essa é a colaboração, do Giant Land, para o Projeto Fachada da loja El Cabriton, localizada na rua Augusta, São Paulo.

Fui convidado, pelo Marceleza, para registrar e dar uma assistência nesse projeto. (obs.: até hoje não entreguei o video porque não tenho os arquivos.) Enquanto não sai, veja o primeiro vídeo do trabalho da Lojinha de Filmes.

What I did: Amateur Filmmaker + Painter Assistant
When: Jul 2012
Cooperation Project Hours: 36h

B Plan

Se nada der certo ou se tudo der certo, me mudo para Tailândia. Termino o Divemaster e viro instrutor / fotógrafo de mergulho em Koh Tao. Vou morar no bangalô, comer bem e andar descalço todo dia. Não, eu não vou virar hippie.

What I did: OWD + AOWD PADI
When: Set 2013
Dive Counter: 18 dives